terça-feira, 22 de março de 2005

Fico por vezes estupefacto com certas declarações.
O nosso Ex. Primeiro e actual Presidente da C.M. de Lisboa, deixou-me assim, com a declaração feita na JSD.
Então não é que achou o facto de um ministro dizer que o aumento dos impostos puder vir a ser inevitável, com o PM a dizer numa outra declaração que para já não se previam aumentos dos impostos, totalmente contraditórias. Parece-me que ambos disseram o mesmo, de maneiras diferentes, um mais pela negativa, outro mais pela positiva.
Isto de qualquer forma, para mais uma vez chorar como foi maltratado, por todos e mais alguns. E que este Governo está a ser, como se diria no futebol, levado ao colo….
Não pude deixar de me rir.
Depois das eleições, os “novos” deputados voltaram para a Assembleia, o Governo foi formado e tomou posse.
Debate-se por estes dias o programa de Governo. Se o discurso da posse ficou marcado por uma pequena medida, de alguns fármacos não sujeito a receita, puderem ser vendidos fora das farmácias, agora o programa apresentado é debatido, discutido e aprovado, pois não será certamente chumbado!
Vão haver as críticas do costume, que devia ser mais severo, mais brando, mais tolerante, mais, mais…
Ao fim de contas, Nós, que os elegemos, a eles deputados, esperamos que façam política, não pelo interesse dos partidos, ou pessoais, ou de outra qualquer ordem, mas no bem de todos.
Espero para vero que vai sair, mas algumas medidas de que se falam, parecem ser pelo menos interessantes e justas…
E finalmente choveu!
Ontem por fim caiu alguma chuva, embora não seja porventura a suficiente, não vá ajudar os agricultores nas suas perdas, não vá servir para reabilitar o gado e pastagens, ao menos o pouco que venha a cair, ajude as nossas albufeiras a armazenar e subir o nível de água.
Toda a chuva, mesmo que pouca é bem vinda!

sábado, 12 de março de 2005

Hoje toma posse o novo Governo só resta desejar boa sorte, para o bem de todos nós!