quinta-feira, 27 de janeiro de 2005

Ontem viu-se um grande jogo de Futebol, a contar para a taça entre SLB e Sporting.
Acima de tudo de louvar o espetáculo mesmo com a derrota do meu clube!
Facto que hoje me deixou de veras supreendido, foi o Prof. Freitas do Amaral numa publicação afirmar que o Ps, deverá ser o próximo partido a governar Portugal e, de preferência com maioria.
Bem vindo do fundador do CDS, que já apoiou o PSD, logo tem chovido um mar de criticas, mas como homem do direito, a análise que fez foi sobre os programas apresentados. Outra hipótese é uma eventual candidatura à Presidência.
Será?
Bem o trabalho e a vida académica, vulgo exames, retiram-me o tempo de aqui escrever, por isso estes dias de silêncio!

domingo, 9 de janeiro de 2005

Agradeço o facto do Sr. Professor Cavaco Silva, ter proibido que a sua foto aparecesse nos cartazes (outdoor, acho que não consta no dicionário de português) do PSD.
É que assim evitamos de ver o seu belo perfil todos os dias!
Congratulo-me com a vitória do meu clube, Sporting Clube de Portugal, sobre o SLB, que com o empate de hoje do FCP, sobe ao primeiro lugar da Superliga!
A formação académica que tenho vindo a receber, levou-me a estudar um pouco do nosso sistema político.
Se tudo o que o Sr. Presidente da República tem feito, as suas decisões, estão nos poderes que lhe são conferidos pela Constituição, as declarações que presta, ou tem prestado, tem me levado a pensar, se não estará a querer, em fim de mandato, um protagonismo que até aqui não procurava.
Os comentários sobre uma necessidade de alteração do sistema político ou sobre a necessidade de uma maioria aboluta, parecem-me nesta altura, no mínimo impróprios.
AS notícias que preenchem os telejornais desde dia 26 de Dezembro, são as relacionadas com o sismo que abalou a Ásia. As vítimas mortais, os desalojados, os prejuízos, atingem números sem precedentes, em que vemos a comunidade internacional unida para tentar apoiar os que necessitam. Parece que só uma catastrofe consegue tal feito...