sábado, 27 de setembro de 2003

Neste período de férias aconteceu-me algo que, já lá ia algum tempo, em poucos dias devorei um romance. Esta proeza deveu-se a Equador de Miguel Sousa Tavares. Cativou-me principalmente pela parte histórica.
É o que dá um bom livro e uma praia com o mar calmo e um sol suave.
Após umas pequenas férias estamos de volta ao activo.

sábado, 13 de setembro de 2003

O Dedo na Ferida vai de férias. Após um ano muito agitado com trabalho, aulas, etc..., e ainda só ter gozado cinco míseros dias de férias chegou a vez de quinze dias para relaxar.
Espero já ansiosamente pela volta para ler o que se passa na blogoesfera, principalmente no Gato Fedorento, O Meu Pipi e claro a A Bomba Inteligente.
Até lá Valium despede-se com um abraço.
Altas temperaturas, novas vagas de incêndios.
Se após a primeira vaga o plano era prevenir para não tornar a acontecer, bastaram umas semanas para se repetir. Claro que é impossível em tão pouco tempo tentar alterar uma situação que se arrasta à anos. Principalmente quando para além das causas naturais, do calor, temos ainda os fogos postos.
O que levará alguém a por fogos? Demencia, pirónamo, pagos por alguém que vem nos fogos uma maneira de ganhar dinheiro, com a venda da madeira, das terras, however.
Se dizem que a maior parte dos incêndios são de causas naturais, por trovoadas secas, etc..., nada me tira da cabeça se juntar a estas, a irresponsabilidade das pessoas com queimadas, matas mal cuidadas, o factor natural é aumentado a 50% cm a nossa ajuda. O restante para mim é fogo posto.
Vamos deixar arder o nosso pulmão. Se já fumamos para acabar com a nossa saúde e dos que nos rodeiam, aproveitamos agora para estragar o pulmão de todos.
Tomem conta do planeta, para todos pudermos dele usufruir.

quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Fade to Black - Metallica

"....
No one but me can save myself but is too late
Now i can´t think, think why i should even try

Yesterday seems as though it never existed
Death Greets me warm, now i will just say goodbye
...."

segunda-feira, 8 de setembro de 2003

Mas que raio....

Como é possível ao fim de umas horas de uma ponte ser arranjada, caía, ferindo quem por ali circulava.
Se às 11 foi aberta a circulação é porque achavam que havia condições de segurança para tal. Agora que já caiu, só reabrem a circulação quando tiverem a certeza que estão todos os requisitos de segurança verificados.
E então antes? Não foi necessário.
Agora estão com medo do que? Ela já caiu.
Segundo o Presidente do IEP responsável pela obra vão apurar as responsabilidades, para ver porque caiu. Quando perguntaram se o IEP ias assumir os prejuízos responde com a frase brilhante: Vamos esperar pelo inquérito.
Esperar? Uma obra que ao fim de umas horas cai é de quem a responsabilidade, de quem ia a passar não?

Só espero que todos os que ficaram feridos recuperem e voltem para as suas casa sem mazelas e que alguém assuma os prejuízos que sofreram por circular na via pública. Pois o que lhes aconteceu podia ter acontecido a outros quaisquer. Eu passei lá por volta das 14 e, iria tornar a passar por volta das 19 se não tivesse ocorrido o acidente.
Vamos esperar para ver quem vai assumir e esperar pelas melhoras de todos.

domingo, 7 de setembro de 2003

É para quando.........

Quando é que se vai deixar de especular e levantar suspeitas em torno deste monstruoso crime que é a pédofilia.
Se os jornalistas tiveram um papel importante e principal ao levantar o véu sobre o caso, devem agora deixar a justiça seguir o seu curso, evitando atropelos ao processo, com novos suspeitos, novas provas, novos testemunhos. Não devem deixar de investigar e, publicar quando certos que será benéfico para todos, mas não apenas para vender jornais, à custa do sofrimento de vítimas, arguidos, familiares e amigos.
Os próprios intervenientes devem-se comedir nas palavras e testemunhos sejam eles juízes ou advogados.
Deixem a justiça averiguar e seguir o seu curso, para podermos sentenciar quem merece e ilibar os inocentes, para assim darmos descanso às vítimas e família.
Mais um feito para Portugal....

Depois da seleção de sub-21 foi a vez dos AA mostrarem o que valem. Pelos vistos valem pelo menos 3 pontos menos que a espanhola.
É incrivel como a seleção joga mal. No meio de tanta falta de acerto só o Figo numa ou outra jogada.
O que vale é que o futebol é o desporto Rei em Portugal e, só nos traz alegrias....

quarta-feira, 3 de setembro de 2003

Pedintes

O meu local de trabalho é próximo da Avenida da Liberdade em Lisboa e, como me desloco para lá de transportes públicos e subo a Avenida a pé, muitas vezes encontro pessoas a pedir.
Não sei a necessidade de cada uma. Alguns andam de muletas, outro não tem pernas, há ainda quem se apresente com miúdos pequenos, para além dos arrumadores de carros ainda que de uma forma indirecta.
Realmente se alguns apresentam deficiências físicas que os impossiblitem de trabalhar e a pensão que o Estado dá não chega para sobreviver, outros há que não entendo porque não tentam arranjar emprego. Claro que está difícil arranjar emprego, claro que há muitos à procura do mesmo, mas também é verdade que nem todos estamos para nos sujeitar a certos tipos de empregos. Nem todos gostavamos de ser cantoneiros, mulher ou homens a dias ou outro qualquer emprego considerado de baixo ní­vel se assim quiserem chamar.
No entanto estas mulheres e estes homens em idade activa, com condições de saúde que permitem trabalhar não poderiam ser úteis à  comunidade? Talvez as camaras pudessem recolher estas pessoas para trabalharem para eles, a tratar de jardins, a fazer a limpeza, invés de contratar porventura empresas privadas.
Eles existem em todos os países mas tal como se realoja pessoas, talvez se pudesse "reciclar" pessoas para o mercado de trabalho.
Os que não aceitassem deviam ser punidos ou multados sempre que fossem apanhados. Sendo as que usam as criançasas mais penalizadas.
Muitos deles são sem abrigo, pelas mais variadas razões, que dormem nas arcadas e escadas de museus e prédios. Com tantos prédios devolutos não era possí­vel à  camara arranjar um espaço para um centro para estas pessoas, tal como feito nas noites frias deste Inverno.
Sinto-me triste quando vejo campanhas de solidariedade para outros países, não que eles não precisem, e se esqueçam dos nossos.

terça-feira, 2 de setembro de 2003

O dia de hoje acabou mal.
O meu Sporting acaba de perder com o Porto. Ainda por cima por 4-1.
Há que reconhecer, por muito que me custe, que o Porto mereceu a vítória.
Vou lamber as minhas feridas..................
O que eu temia....

Como tinha escrito num posts abaixo, veio mesmo a suceder.
No Mundial de Bodyboard de Sintra um portuga acabou por vencer. eliminando na meia-final o hexa-campeão mundial, Guilherme Tamega e, na final o líder do circuito Damian King. Parabéns ao Manuel Centeno.
E onde é que vimos isso? Ou lemos?
Só encontrei uma pequena referência no site da Bola. Se alguém viu noutro lado diga-me pois eu não vi.
É pena.

segunda-feira, 1 de setembro de 2003

Como podem ver houve uma mudança de nome deste blog.
Esta razão deve-se ao simples facto de existirem vários blogs e sites com nomes semelhantes. Assim decidi alterar o nome mas o conteudo continua o mesmo.