segunda-feira, 6 de outubro de 2003

Religião....

De um momento para o outro quase todos os dias oiço alguma coisa sobre a igreja católica. Ou é o estado de saúde do papa ou é qualquer alteraçãoo ás regras.
Porque?
Eu não oiço nada sobre outras crenças, sejas elas quais forem. E se historicamente é a religião católica a predominate na Europa, aos anos que a laicização aconteceu, estando previsto pelo menos cá a liberdade religiosa.
não toco neste assunto para defender qualquer religião, já que embora sendo baptizado e feito a primeira comunhão, mais por vontade dos pais que aos dez anos não temos voto na matéria, para cada vez mais não me identificar em nada com qualquer tipo de religião. Não sendo no entanto ateu fico-me pelo agnoticismo, nem carne nem peixe.
Mas em tempo de crise como é o actual, em que as pessoas precisam de se agarrar a alguma coisa para encarar as dificuldades, agarram-se à fé como tábua de salvação. Atenção fé em geral não particularizando qualquer releigião. Se é necessário acreditarmos em algo para levar-mos a vida em frente eu prefiro acreditar nas pessoas. E não esperar que o divino trabalhe, pois pelo estado das coisa hoje em dia trabalha muito devagar.

Sem comentários: