segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

Natal à porta mas não é só festa.

O Natal está mesmo à porta e, com ele as férias, as viagens para ir ter com a família ao Norte, Sul, Este, Oeste do país.
Nesta época várias são as pessoas que nunca chegam ao seu destino, por mais campanhas que se façam. Este anos vamos tentar todos inverter essa situação.

Outro problema que afecta todo o ano são os mais pobres. Há milhares de pessoas com fome, desalojados, sem abrigo, e falo só em Portugal. Embora reconheça que noutros cantos do mundo existam situações piores, como é que podemos ajudar os outros se não tratamos dos nossos?
Nesta quadra lembramos de todos, acho bem que se façam campanhas como a do Banco Alimentar e, percebo que não se possam fazer todos os dias, mas se somos um país com poucos recursos e enviamos ajuda lá para fora, não poderiamos também auxiliar mais os que dormem na rua, as famílias que passam fome. E estas não são só as que vivem em barracas, pois muito destes tem carros, t.v., e etc..., por isso não o precisam, estou a falar daqueles que não tem o que comer.

Embora seja época de festa, há que lembrar quem precisa e o que por tantas vezes corre mal.

Sem comentários: