domingo, 25 de junho de 2006

Por muito que se recusem as novas tecnologias, a verdade é que ajudam a simplificar-nos a vida.
Ontem quis comprar o selo do carro, entrei no site das finanças, fui à minha área pessoal, já lá estava a minha viatura, um visto no quadrado, ok, imprimir…
Aproveitei, fui ao site do banco fiz o pagamento e é aguardar o envio do selo, se nada correr mal.

Sem impressos, atrasos, justificativos, filas.
Parece-me que assim, consegue-se um bom serviço e os funcionários ficam livres para os problemas que tem que ser resolvidos nos serviços.

Já agora, e uma vez que o desconhecimento da lei não aproveita a ninguém, podia o governo pensar em disponibilizar os diplomas mais recentes, em formato digital, gratuitamente, uma vez que no www.dre.pt, tem que se pagar.
Apenas os que vão saindo, por exemplo no último mês ou dois meses, depois ia para arquivo e aí, quem quisesse, pagava então…
Uma forma de os cidadãos estar perto da lei.

Sem comentários: