quinta-feira, 16 de junho de 2005

Arrastão!

Ainda não percebi esta história!
A notícia rebentou por aí em toda a parte, como 500 indivíduos a provocar um arrastão em Carcavelos. A mim pareceu-me que seria um pouco exagerado, mas as notícias eram nesse sentido, alguns relatos e, mesmo as forças policiais.
As televisões fizeram directos, os jornais manchetes.
No dia seguinte um grupo provoca alguma confusão no Algarve e, Arrastão! Para tristeza de muitos um falso alarme. Mas já se estava à espera. Ou ia dar realmente em tentativas de arrastões por outras praias, pois como bons portugueses, à que aproveitar a oportunidade de negócio, ou a entrada numa praia de mais que 2 ou 3 indivíduos, iria logo ser associada a isso.
Agora verifica-se que o arrastão terá sido um grupo, que não chegará à meia centena, que terá feito alguns assaltos na zona da praia onde se encontravam, misturando-se depois com outros indivíduos que lá se encontravam, quando chegaram as autoridades.
Consequências? A tristeza de ver pelo sensacionalismo que se fez em torno deste caso, a imagem de Portugal lá por fora, associada ao que se passa no Brasil e, que nem por longe se pode comparar. Irá a imagem de Portugal ficar um pouco abalada e, esperamos sem consequências para o nosso Turismo, tão importante aqui para o burgo….

Sem comentários: