quinta-feira, 16 de junho de 2005

Vamos lá por isto mais ou menos a dia….

O Governo em Portugal tem estado a tomar medidas, que no meu ponto de vista, são acertadas.
Onde o Estado pode controlar a despesa é na Função Pública. É aqui que recai grande parte da despesa. E se custa a qualquer um de nós quando os nossos direitos são postos em causa, é preciso se calhar ter algum sacrifício, para manter o país num rumo certo.
Outra maneira é controlar a despesa na Saúde, Educação, etc., não se compreende, que segundo as estatísticas Portugal seja dos países da EU que mais gasta na saúde, tendo nós as filas de espera que temos, os medicamentos dos mais caro etc.
Parece que em Portugal sempre houve quem, à custa de todos nós, enchesse as contas pessoais sem nunca ninguém tivesse feito nada.
Não soubemos aproveitar os fundos que vieram, ver exemplo da Irlanda, e agora o que temos? Ordenados os mais baixos dos 15, um custo de vida neste momento igual aos dos restantes, vindo a agravar-se com os aumentos dos impostos, nomeadamente o IVA.
Se acredito que mais cedo ou mais tarde, se irá controlar as contas, mais difícil será a subida do poder de compra dos portugueses, sem que isso provocasse igualmente a escalada dos preços.
Esperar para ver…

Sem comentários: