domingo, 16 de abril de 2006

Hoje acordei bem disposto, um Cd à maneira no carro, apanhar um amigo - daqueles que nos acompanham desde sempre, desde de jogar ao berlinde e tocar às campainhas há quase vinte anos – e direcção praia.
Tudo parece correr bem, sexta-feira santa, feriado no burgo, pouco trânsito.
Com uma semana de sol o primeiro revés, o tempo piora enquanto vamos caminho da praia, as ondas já sabemos não estarem nas melhores condições, o que não vale a internet, no entanto, lá vamos.
Chegada à praia a desilusão, o mar piora, a chuva é mais intensa.
Damos uma volta, comemos qualquer coisa, encontramo-nos com outros amigos.


De regresso a casa já sozinho, no meio do trânsito e do caminho que já automaticamente tomo, há um pensamento que não me sai da cabeça, A amizade será uma das melhores coisas que uma pessoa pode ter.
Levamos a nossa vidinha miserável, trabalhamos para receber uns trocos que mal dão para sobreviver, o sol apenas brilha para alguns (e durante a semana), os amores vão e vêm com a maré, mas são os verdadeiros amigos que estão quando precisamos e, mesmo aqueles que o dia a dia afastou, aparecem nos momentos em que necessitamos de alguém para falar, de ter alguém com beber um copo, de apenas ter conversa da treta e lembrar os velhos tempos.
Estes sim são os Amigos!

(Ao Rnt., CF., PSS. e ASS)

Sem comentários: