sábado, 30 de agosto de 2003

Alguém me ajude....

A nível europeu Portugal é dos países com rendimento mais baixo, embora o custo de vida principalmente nos bens essenciais seja ao nível do resto da europa.
Agora a minha questão é como é que vamos conseguir aproximar os nosso salários aos do resto da Europa, sem que isso implique uma subida de preços?
Sempre fui um zero a matemática por isso é que gostava que alguém me explicasse.
Logo ao acordar....

Se há coisa díficil no mundo é o acordar. Todos os dias da semana a mesma história. Despertador para as 7:20 e só saio da cama às 7:40 depois de desligar duas vezes o despertador e de ter que me levantar para desligar o telemóvel.
Passo seguinte desligar o rádio que fica a tocar toda a noite e ligar a T.V. no Bom Dia para ver as notícias.
Se é mau acordar com as notícias logo pela manhã, pois elas são sempre desagradáveis, pior foi hoje ao ouvir logo se manhã em directo o advogado do Sr. Jorge Ritto em directo dizer que as crianças e jovens da Casa Pia, pelo que já passaram estão mais que prontas e preparadas para enfrentar os advogados. É de enjoar logo pela manhã e pedir baixa para o resto do dia. A seguir só falta vir dizer que essa situação só ajudou na formação deles enquanto homens? Por favor a defesa dos clientes não implica o desprezo pelo resto das pessoas envolvidas, principalmente as vítimas e ainda por cima neste caso.

sexta-feira, 29 de agosto de 2003

Desporto

Isto é mais falado do que os candidatos para a presidência.
Em Portugal há um claro aproveitamento do Futebol renegando praticamente todas as outras modalidades. Eu adoro futebol mas dar o campeonato do mundo de sub-17 e não darem relevancia a selecções As de outras modalidades, é absurdo.
Tirando o segundo canal com a rubrica de desporto mais nenhum se salva.
Neste momento na Praia Grande em Sintra realiza-se uma etapa do circuito mundialde Bodyboard e em quantas televisões isso foi notícia? No domingo a final geralmente é transmitida pela Rtp, mas os outros orgãos? Os jornais ainda vão fazendo uma menção, os desportivos claro, as rádios as que passam música para uma faixa etária mais baixa. De resto é um vazio. Numa modalidade onde a nivel europeu somos dos melhores, estando sempre vários atletas entre os primeiros lugares, sendo várias vezes campeões europeus e vice.
O evento na Praia Grande acolhe dezenas de atletas internacionais, imprensa e público, sendo Portugal um país de sol, praia e na Europa um dos países com maior costa e melhores condições para a prática deste tipo de desporto o porque deste esquecimento chegando a dar mais projecção ao surf, onde nunca alcanamos resultados expressivos. Embora não esteja a criticar o apoio que as marcas dão mais ou menos ao surf, a verdade é que temos atletas que após serem campeões europeus por exemplo ficaram sem patrocínios não podendo assim correr as etapas no estrangeiro.

Para finalizar um pedido de atenção para os responsáveis autarquicos. Embora seja de louvar apoiar o desporto nas praias, não se pode dar com uma mão e tirar com a outra. Falo no caso de Santo Amaro de Oeiras onde umas das primeiras ondas a ser surfada em Portugal e, onde se apresentava uma onda que devido ao formato da praia o vento sempre off-shore criando condições excelentes no Inverno para a prática do surf e bodyboard foi dizimada pela obras realizadas naquele local. Outro caso urgente é na Madeira onde picos conhecidos poderão chegar ao fim.
E isto para que? Para marinas de barcos de gente rica que é o que interessa. Os jovens esses se ficarem sem ondas não interessa, arranjem outro desporto, droguem-se ou aproveitem e assaltem os riquinhos das marinas.
Ainda querem que usemos os transportes públicos....

Cinco da tarde, plataforma da estação de comboios do Rossio, pessoas a perder de vista, comboio nem um.
A menina pelo altifalante pedia desculpa pelo o atraso, pois devido a problemas os comboios estavam atrasados. O comboio esse apanhei com 20 minutos de atraso, a única anomalia até à minha estação e é logo das primeiras, foi uns polícias junto a Benfica ao na linha, se calhar culpa minha que não vi o Telejornal para ter alguma informação...
Para acabar com o excesso de carros em Lisboa, promove-se o uso dos transportes públicos e depois é destas, imprevistos acontecem mas há que tentar prevenir ou pelo menos informar em condições as pessoas, "o atraso deve-se a um otário que se lembrou de suicidar na hora de ponta", por exemplo.
Agora não há greves porquê? Estão todos de férias não tinha piada, metade tinha que interromper as férias o que era uma maçada.
Mas para não levarem o carro para Lisboa e dissuadir quem quizer até está a ser construído um túnel por baixo da Avenida dos Amoreiras, para aliviarem o trânsito. Assim é que é. Não traga o carro porque temos uma estrada nova que o leva sem problemas até onde quer, venha de transportes públicos e não saiba quando é que há greves, atrasos, venha como sardinha e a conhecer de perto novas pessoas, poderá fazer amigos para o resto da vida- Cp, Metro, Carris.
Há que reconhecer...

Hoje como de costume fui para a estação para apanhar o comboio e estava um sr. a distribuir jornais do Avante e um panfleto com as críticas do PCP ao ministro da sáude e o relacionamento deste com o Hospital Amadora-Sintra.
O que me leva a falar neste assunto não é se tem ou não razão em crticar o minstro porque, sinceramente, ouvi as notícias por alto e só fiquei com a versão do PCP.
No entanto o que me leva tocar neste assunto é que um dos últimos pontos era o mau funcionamento e atendimento e, é aqui que intervenho, não por lá trabalhar, mas porque já lá fui assistido e muito bem enquanto foi necessário, embora tenha aguardado um tempo excessivo, mas que dado ao número de pessoas que serve aquele hospital acaba por ser complicado "escoar" tanta gente. Para além do mais, actualmente é alguém que me é muito próxima que necessita de cuidados deste centro hospitalar e até ao momento não tem qualquer tipo de razões de queixa.

Para todo o pessoal médico, enfermeiros, auxilares e administatrivos do hospital de dia e ginecologia o muito obrigado.

quarta-feira, 27 de agosto de 2003

É preciso ter paciência.....
O que eu mais gosto quando vou para as aulas na faculdade à noite, para além de ouvir os professores, é o momento em que ele vem ter comigo.
Assim que o carro chega ao parque, as suas pequenas orelhas arrebitam, o seus olhos percorrem o parque à minha procura, mas ele não vem ter comigo, não. Primeiro deixa-me sair do carro, agarrar os livros e o caderno com uma mão, na outra a carteira, o telele e as chaves para fechar o carro e, so aí, ele vem ter comigo e educadamente, pede-me: Boa tarde, tem uma moedinha?
Uma moeda? Porque carga de água hei-de arranjar uma moeda? Não me indicou o lugar, não me auxiliou a estacionar, porquê então? Ainda por cima estão lá à entrada, mas às 23 quando se sai nem os vemos.
Este pelos menos tem a vantagem de ser educado e quando não dão também não barafusta.
Porque então de dar moeda, receio que estraguem o carro ou que nos estrageuem a nós. Por pena, pena tenho da minha carteira que fica la com menos uns trocos que ao fim da semana já dá para quase para jantar no Orixá.
No entanto deve ser o emprego do futuro, livre de impostos, ganha-se bem, já que é vé-los nos cafés e lojas a trocar os trocos por notas. Para além de dar para sustentar o vício, seja ele qual for.
Porque não vão trabalhar? As obras têm sempre vagas. Ou como cantoneiros.
Até nos sítios dos parquimetros eles lá estão e aí a pessoa escolhe:
Ou paga ao arrumador para ele não lhe riscar o carro, ou paga o parquimetro para não apnhar multa, dos dois venha o Diabo e escolha.
Já não tenho paciência............
É preciso alguém avisar rapidamente o Sr. Nicolau para deixar de andar sempre a despir o casaco......
Qualquer dia esquece-se da carteira lá dentro e a menina foge....

segunda-feira, 25 de agosto de 2003

O Bomba Inteligente com o pedido que fez de letras de música que tivessem alguma piada fez me pensar, o que é complicado principalmente no Verão, sobre o que se ouve.
Os sucessos de verão são sempre músicas mexidas que ninguém percebe a letra, com uma raparigas a abanarem-se e com pouca roupa. Ainda se tolera, pois após o Verão desaparecem tão depressa como surgiram, salvo raras excepções, ou no próximo verão em algum best off, now 55 ou alguma coisa do género.
Desde de "jovem" nunca fui apreciador de música pop ou mais ritmada e desde a primeira vez que ouvi e traduzi umas letras de Metallica tornou-se a banda de culto e o estilo de música que oiço.
Agora se ligar a tv num canal de música qualquer está a passar um clip de uma jovem, com um corpo jeitoso (ou rapaz), que consiga mexer as ancas (ou melhor estilo Elvis), a pôr as teenagers aos saltos.
E é assim que os adolescentes ou pré arranjam os ídolos, as meninas querem ser como a Shakira e namorar com o Eminem. Com a agravante de tentar seguir o mau gosto de roupa deles. As letras bem, não é só no pop que as letras são uma miséria, se traduzirmos algumas letras de rock ou heavy metal ou outro estilo qualquer, embora seja complicado perceber-se o que eles dizem, muitas davam grandes músicas do Emanuel ou da Ágata com o ritmo certo.
Bem como diria a Dr. Ruth "As opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e quem quer dar, dá."
Metallica 4ever Rock rules

domingo, 24 de agosto de 2003

Como já é tarde e não me está a apetecer escrever muito vou só deixar o post que se vai seguir por influencia da Bomba Inteligente.
Que música é que hoje se ouve?
Até lá bons sonhos

sábado, 23 de agosto de 2003

Hoje liguei a T.V. e fui passando os 4 canais nacionais.
Quando era mais novo lembro-me de ver 2 a 3 jogos de futebol por fim de semana, no entanto esta situação foi modificada já que era um excesso, para além de ser um grande factor de discussão dos casais. Eles acabavam por ir para os cafés e chegar a casa tarde e bebados.
Hoje no entanto com as privadas a situação alterou-se. Se o futebol era um jogo por dia durante o fim de semana, neste momento são telenovelas das 18 as 24 ou mais, com uma pausa para se fazer o jantar enquanto está a dar o telejornal. Não me parece normal se o desporto era demais o que pode dizer das novelas quase todos os dias.
A situação mantem-se se antes os homens saiam para ver o futebol agora saiem para não ver mais novelas, adormecem no sofá, ou vão para outra divisão da casa ver outro canal. O resultado é o mesmo: a famíla continua sem passar o pouco tempo disponível separada (o que em alguns casos é melhor do que estar a discutir). Até já há alguns que se renderam às novelas!!!
Ainda por cima para se ver um joguito tem que se pagar à TV CAbo.
Há reconhecer algum mérito à TVI por passar as novelas potuguesas e em especial à RTP por ser o único que às 23 não estava a passar novelas......

quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Guerra no Iraque?
Já não existe guerra no Iraque.
Ela terminou com a queda do regime estando agora no processo de transição.
No entanto na terça um ataque terrorista mata mais de 20 pessoas das NU, entre elas Vieira de Mello, que estavam naquele país para ajudar as populações.
Se a Guerra não tem fundamento, se as armas não apareceram isso agora não importa mais porque Mr. Bush já tem mais um razão para manter as tropas e justificar o terrorismo, embora este seja em parte causado por ele e por nós, ocidentais, meter-mos o nariz numa situação para a qual não temos respostas nem entendemos, tentando incuntir o espiríto democrático onde a religião e as tribos são Reis e Senhores.
Pelo pouco que sei de história em Portugal para termos liberdade foi um revolução interna, embora dos militares, que nos libertou do salazarismo, não virem cá os EUA nem os aliados.
Espero que os nosso geninhos tenham a sorte de regressar sãos e salvos.
Como é que aos 23 se vê os temas do momento?
Será que somos a geração rasca?
Será que pensamos?
Os temas actuais e tudo o o que passe na real gana serão aqui comentados.
Espero os vossos comentários
Obrigado