sábado, 23 de agosto de 2003

Hoje liguei a T.V. e fui passando os 4 canais nacionais.
Quando era mais novo lembro-me de ver 2 a 3 jogos de futebol por fim de semana, no entanto esta situação foi modificada já que era um excesso, para além de ser um grande factor de discussão dos casais. Eles acabavam por ir para os cafés e chegar a casa tarde e bebados.
Hoje no entanto com as privadas a situação alterou-se. Se o futebol era um jogo por dia durante o fim de semana, neste momento são telenovelas das 18 as 24 ou mais, com uma pausa para se fazer o jantar enquanto está a dar o telejornal. Não me parece normal se o desporto era demais o que pode dizer das novelas quase todos os dias.
A situação mantem-se se antes os homens saiam para ver o futebol agora saiem para não ver mais novelas, adormecem no sofá, ou vão para outra divisão da casa ver outro canal. O resultado é o mesmo: a famíla continua sem passar o pouco tempo disponível separada (o que em alguns casos é melhor do que estar a discutir). Até já há alguns que se renderam às novelas!!!
Ainda por cima para se ver um joguito tem que se pagar à TV CAbo.
Há reconhecer algum mérito à TVI por passar as novelas potuguesas e em especial à RTP por ser o único que às 23 não estava a passar novelas......

Sem comentários: