segunda-feira, 25 de agosto de 2003

O Bomba Inteligente com o pedido que fez de letras de música que tivessem alguma piada fez me pensar, o que é complicado principalmente no Verão, sobre o que se ouve.
Os sucessos de verão são sempre músicas mexidas que ninguém percebe a letra, com uma raparigas a abanarem-se e com pouca roupa. Ainda se tolera, pois após o Verão desaparecem tão depressa como surgiram, salvo raras excepções, ou no próximo verão em algum best off, now 55 ou alguma coisa do género.
Desde de "jovem" nunca fui apreciador de música pop ou mais ritmada e desde a primeira vez que ouvi e traduzi umas letras de Metallica tornou-se a banda de culto e o estilo de música que oiço.
Agora se ligar a tv num canal de música qualquer está a passar um clip de uma jovem, com um corpo jeitoso (ou rapaz), que consiga mexer as ancas (ou melhor estilo Elvis), a pôr as teenagers aos saltos.
E é assim que os adolescentes ou pré arranjam os ídolos, as meninas querem ser como a Shakira e namorar com o Eminem. Com a agravante de tentar seguir o mau gosto de roupa deles. As letras bem, não é só no pop que as letras são uma miséria, se traduzirmos algumas letras de rock ou heavy metal ou outro estilo qualquer, embora seja complicado perceber-se o que eles dizem, muitas davam grandes músicas do Emanuel ou da Ágata com o ritmo certo.
Bem como diria a Dr. Ruth "As opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e quem quer dar, dá."
Metallica 4ever Rock rules

Sem comentários: